Tragédia em Brumadinho mobiliza região em corrente de solidariedade (Divulgação/PR)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Diversos órgãos, entidades, empresas e grupos organizados da região de Itapira estão se mobilizando para arrecadar donativos – especialmente alimentos, produtos de higiene e de limpeza e medicamentos – para auxiliar as famílias atingidas pela tragédia de Brumadinho (MG).

O rompimento de uma barragem da mineradora Vale deixou dezenas de mortos, centenas de pessoas desaparecidas e muitas famílias desabrigadas. Em Itapira, há mobilizações em andamento e outras sendo planejadas.

Uma das campanhas divulgadas nas redes sociais afirma que as doações podem ser entregues nos supermercados Popular, nos Prados, ou no Antonelli do Jardim Soares. Já em Mogi Mirim, as doações podem ser levadas ao Supermercado Lavapés da Vila Dias.

Tudo deverá ser entregue até o dia 31 de janeiro para transporte à cidade mineira no início de fevereiro. Em Mogi Guaçu, O Buriti Shopping também é um ponto de coleta de doações que incluem também água e roupas e calçados.

Apesar da onda de solidariedade, o Governo de Minas Gerais informou que, por enquanto, as doações já recebidas são suficientes e pede que não sejam encaminhados novos materiais devido à dificuldade de acesso ao local e também falta de lugares adequados para armazenamento.

Nota divulgada pela Defesa Civil de Minas Gerais (Reprodução)