Unidade da Havan em Mogi Mirim poderá gerar até mil empregos

Proprietário da marca se reuniu com prefeito da cidade e confirmou início das obras

A rede de lojas de departamentos Havan confirmou o interesse em instalar uma unidade na cidade de Mogi Mirim. O anúncio de uma loja da rede na cidade já havia sido feito há dois anos, mas até então nenhuma outra movimentação havia ocorrido. Desta vez, segundo informado pela Prefeitura da cidade, o proprietário da Havan, Luciano Hang, informou pessoalmente ao prefeito Carlos Nelson Bueno que as obras da nova unidade serão iniciadas brevemente.

Segundo o presidente da rede, a loja deverá gerar ao menos mil empregos, sendo 500 diretos para atuação no estabelecimento e mais 500 indiretos. Ainda segundo a Prefeitura de Mogi Mirim, o anúncio oficial da instalação da unidade deverá ser feito nos próximos meses. A nova loja deverá ser construída às margens da Rodovia SP-340 (Campinas-Mogi), com acesso também pela Avenida Pedro Botesi. A área adquirida pela empresa tem 54.600 metros quadrados e terá 16.080 metros quadrados de área construída.

De acordo com Hang, a loja contará com toda a variedade de produtos comercializados pela rede em todo o país e até salas de cinema. A Havan atua na venda de produtos em diferentes setores, como cama, mesa e banho, moda, decoração, brinquedos, utilidades domésticas, eletro, eletrônicos, camping, e outros. As mais de 100 lojas seguem padrão nacional. Na fachada, reproduzem os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo americano. As unidades também trazem a réplica da Estátua da Liberdade. O empreendimento se faz presente em 12 estados e gera 15 mil empregos. A primeira unidade foi inaugurada em 1986, em Brusque (SC).