Nova unidade do Detran em Itapira tem capacidade para até 600 atendimentos diários
Publicidade - Anuncie aqui também!
Nova unidade do Detran em Itapira tem capacidade para até 600 atendimentos diários
Nova unidade do Detran em Itapira tem capacidade para até 600 atendimentos diários
Publicidade - Anuncie aqui

A unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Itapira está funcionando com novo padrão de qualidade no atendimento, inspirado no Poupatempo.

Como já adiantou o ItapiraNews, desde a semana passada o órgão está localizado na Rua José Ivalt Fernandes, 55, Área Industrial. O novo posto funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem pausa para o almoço.

No novo endereço, onde já é possível fazer vistoria de veículos, o cidadão também poderá emplacar seu carro ou sua moto a partir da próxima semana. Por enquanto, o serviço de emplacamento é realizado na Rua Duque de Caxias.

Com capacidade para realizar cerca de 600 serviços por dia, a nova unidade conta com infraestrutura moderna, além de novos equipamentos e mobiliário, atendimento com senha, funcionários treinados e condições de acessibilidade, entre outros benefícios.

A prova teórica para os candidatos à primeira habilitação ou adição de categoria agora é realizada no computador (sem uso de papel e caneta), com resultado na hora, e algumas taxas podem ser pagas com cartão de débito.

Atualmente, 43 unidades do Detran funcionam sob novo padrão em todo o Estado – todas com mais de 90% de aprovação. Ao longo de 2014, serão entregues cerca de 90 novos postos.

A antiga unidade do Detran em Itapira, localizada na Rua Soldado Augusto, s/nº – Santa Cruz foi desativada.

PROVA ELETRÔNICA

O novo Detran de Itapira oferece a prova teórica para primeira habilitação no formato eletrônico. Agora, o aluno não precisa mais usar papel e caneta ou marcar gabarito: ele faz o exame no computador e recebe o resultado na hora.

Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões. No portal do Detran – www.detran.sp.gov.br, o candidato pode estudar pelo simulado de prova teórica.

Em caso de dúvidas, o cidadão deve buscar informações nos canais oficiais do Detran.SP: o portal, o Disque Detran e o Fale com o Detran (contatos abaixo). Na Ouvidoria, é possível formalizar críticas, elogios e sugestões.

Publicidade - Anuncie aqui