A programação de cinco dias do carnaval de Itapira chega ao fim nesta terça-feira (13) e duas atrações prometem levar um grande público ao Parque Juca Mulato.
A partir das 19h30, tem início o desfile da escola de samba Unidos do Peruche, da capital paulista. Logo na sequência vem toda irreverência de um dos blocos mais tradicionais e carismáticos de Itapira e região, a Banda do Nheco Vai-Nheco Fica.
As apresentações descerão pela Rua Rui Barbosa, a partir das imediações da sede do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), contornarão a Rua Ribeiro de Barros e seguirão em direção à Rua Campos Salles, onde ocorrerá a dispersão.
A Unidos do Peruche foi criada na década de 50, na cidade de São Paulo. Este ano a agremiação disputou o Grupo de Acesso 2 e desfilou na madrugada de sábado (10) no Sambódromo do Anhembi.
Já a Banda do Nheco é dona de uma história que supera quatro décadas de Folia de Momo. O grupo itapirense formado por dezenas de palhaços fecha em Itapira um roteiro que passou por três cidades do Circuito das Águas – Socorro (SP), Monte Alegre do Sul (SP) e Águas de Lindoia (SP).
O foco segue nas alegorias inusitadas e interação com o público, especialmente a criançada.
Algumas horas antes, o Parque Juca Mulato novamente ofertará matinê, às 15h00, com direito a banho de espuma para os participantes. Na sequência tem Bateria Show, às 17h00, seguida pelo Aulão de Dança, às 18h00.
Depois das apresentações da Peruche e Banda do Nheco, um baile marcado para 21h00 coloca ponto final do Reinado de Momo em Itapira.
Também nesta terça-feira, na Ponte Nova, a matinê ocorre às 16h00, nas proximidades da igreja do bairro rural, com trio elétrico e passistas.