Zacariotto e Nucci definiram detalhes da parceria (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Uniesi – Centro Universitário de Itapira terá, a partir de 2020, o curso superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho, com duração de três anos.

A novidade foi confirmada pelo vice-reitor Willian Zacariotto após reunião com o engenheiro de Produção e de Segurança do Trabalho, Rodrigo Nucci, que será o coordenador do novo curso.

O coordenador também é licenciado e pós-graduado em Gestão de Pessoas com especialização em Segurança do Trabalho, cursando atualmente Higiene Ocupacional na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) – Campus Limeira.

As inscrições para o Vestibular já podem ser feitas. De acordo com o Uniesi, o tecnólogo em Segurança no Trabalho gerencia atividades de segurança do trabalho e meio ambiente, planeja empreendimentos e atividades produtivas, implanta e controla sistemas de segurança laboral.

Entre suas funções está a condução de equipes multidisciplinares nas atividades preventivas, integrando-se ao sistema de saúde e segurança do trabalho das empresas. Acompanha vistorias, atividades periciais e auditorias em segurança e saúde no trabalho e meio ambiente.

Além disso, o profissional também pesquisa, desenvolve, testa, aplica e supervisiona sistemas, processos e métodos produtivos. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]