Willian Zacariotto, a nova reitora Marília Ancona e o deputado Barros Munhoz durante evento (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A instalação oficial do Uniesi (Centro Universitário de Itapira) aconteceu na noite desta sexta-feira (14) durante ato realizado no seu Campus Santa Terezinha, com a presença de autoridades locais e alunos. Na ocasião foi apresentada a nova reitora da instituição de Ensino Superior, Marília Ancona Lopes, e confirmada a inclusão de quatro novos cursos: Educação Física, Estática e Cosmética, Biomedicina e Segurança do Trabalho.

A nova reitora foi designada pela Unip (Universidade Paulista), mantenedora do Uniesi. Ela chega credenciada com um currículo que inclui a vice-reitoria do grupo responsável direto pela instituição local e uma das responsáveis pela implantação do sistema EAD (ensino à distância) do grupo educacional. Diretor da unidade até então e um dos envolvidos com a conquista do Centro Universitário, Willian Zacariotto passará a ocupar o cargo de vice-reitor do Uniesi.

O deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB), prefeito à época da instalação do então IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira), foi convidado de honra da noite. Ainda durante a cerimônia que reuniu aproximadamente mil pessoas, os dirigentes do Centro Universitário confirmaram já para o seu próximo processo seletivo a inclusão de quatro novas opções de graduação.

Os cursos de Educação Física, Estática e Cosmética, Biomedicina e Segurança do Trabalho estarão sendo incorporados às opções que os estudantes das regiões da Baixa Mogiana, Circuito das Águas e Sul de Minas passarão a ter.

O campus Santa Teresinha do Uniesi está instalado numa área de mais de 15 mil metros quadrados e conta atualmente com 38 salas de aula, mais laboratórios, biblioteca e demais dependências administrativas. A oficialização do Centro Universitário ocorre após cerca de quatro anos de projeto, que contou com diversas avaliações para a comprovação da sua capacidade técnica.