Promovido pelo Uniesi (Centro Universitário de Itapira), o evento Uniesi Portas Abertas – Carreiras & Mercados aconteceu entre os dias 4 e 5 de novembro e foi muito bem avaliado. As atividades foram concentradas no campus Santa Terezinha, na região do bairro dos Prados.
Ao longo da programação, a feira recebeu grupos de várias escolas, representantes de empresas, estudantes universitários, convidados e comunidade em geral que tiveram a oportunidade de acompanhar diversas exposições e palestras.
Alunos de todos os cursos do Uniesi realizaram salas temáticas e apresentaram trabalhos, estudos de casos e seus respectivos laboratórios de práticas. No primeiro dia, o evento ainda contou com uma roda de conversa com temática voltada à Consciência Negra com a participação de membros da Secretaria Municipal de Promoção Social e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
No dia seguinte a programação reservou espaço para uma palestra voltada à área do Direito também debateu o uso de ferramentas de IA (Inteligência Artificial) no meio jurídico, com participação de membros da 95ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Ao longo dos dois dias de evento, os visitantes puderam conhecer a estrutura do Centro Universitário e participar de experiências focadas em networking e intercâmbios. Além de instituições de Itapira, como escolas estaduais e também particulares, as atividades também foram conferidas por alunos de escolas de Águas de Lindoia (SP), Jacutinga (MG), Mogi Mirim (SP) e Lindoia (SP).
O vice-reitor do Uniesi, William Zacariotto, disse que o evento representa uma continuidade das ações do Uniesi perante a comunidade, apresentando aosfuturos universitários as carreiras e opções do atual mercado de trabalho.
“Com certeza atingimos nossos objetivos neste evento, tanto na apresentação de nossa estrutura quanto na programação de palestras e atividades e no acolhimento do público. Todos os cursos realizaram salas temáticas apresentando trabalhos, estudos de casos e seus respectivos laboratórios de práticas à sociedade, que pode acompanhar de perto o nível das atividades dos alunos do Uniesi na área acadêmica e profissional”, avaliou.