Palestras aconteceram em duas unidades públicas de ensino em Itapira (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O Maio Amarelo, como é conhecido o mês de conscientização sobre a segurança no trânsito, não passou em branco no polo da Uninter em Itapira.

A instituição de ensino a distância promoveu duas palestras com temática focada nas ações que podem contribuir para reduzir os acidentes e proporcionar mais segurança viária.

O primeiro ato foi no dia 29 de maio nas dependências da Etec (Escola Técnica Estadual) ‘João Maria Stevanatto’ e o segundo evento aconteceu dia 1º de junho na Escola Estadual ‘Elvira Santos de Oliveira’.

Ao todo, as palestras reuniram perto e 180 estudantes e foram conduzidas pelo aluno do curso de pós-graduação em Gestão, Mobilidade e Segurança no Trânsito da Uninter, Alessandro Fróes, em um importante trabalho visando conscientizar os adolescentes sobre a importância da redução de acidentes no trânsito.

“Nós somos o trânsito diariamente. Seja pedestre, motorista ou ciclista. É trazer informação e segurança para reduzir o número de sinistros no Brasil. São 10 anos do movimento Maio Amarelo para salvar vidas. Ter responsabilidade no trânsito é cuidar de você e do próximo. Nós temos que fazer escolhas seguras e, para que isso ocorra, tem que haver mudança de pensamento”, diz Fróes.

O palestrante é egresso da Uninter dos cursos de Administração Pública e Gerência de Cidades, Gestão Ambiental e Gestão Pública. Atualmente é o segundo secretário do Consentram (Conselho Municipal de Educação para a Segurança no Trânsito) de Itapira.

“A grande mudança para a segurança no trânsito, além de toda a campanha e sinalização, é trabalhar desde a pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. É compartilhar informações e mudar comportamentos para que a minha vida e de terceiros seja preservada, com empatia e respeito”, completou.

A gestora do polo da Uninter em Itapira, Nancy Sampaio, também destacou os impactos positivos da ação na educação para o trânsito e na comunidade local que contribuem diretamente com a segurança viária.

“Essa ação foi um sucesso, apresentando atividades com viés educativo e sobre os desafios enfrentados pelo trânsito no cotidiano. Resolvemos levar para a comunidade estudantil para que eles ampliem a consciência e multipliquem o que ouviram durante a palestra”, concluiu Nancy.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui