Uma jovem de aproximadamente 26 anos foi esfaqueada na escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em plena Praça Bernardino de Campos, na área central de Itapira.
O crime aconteceu por volta das 13h15 desta quarta-feira (3). A vítima gritou por socorro e se abrigou na unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
O indivíduo foi contido logo em seguida por populares que presenciaram a agressão, sendo detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) que também chegou no mesmo momento.
A vítima foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal. Segundo informações iniciais, seu estado de saúde inspirava cuidados.
Além da GCM, unidades da Polícia Militar também cercaram a área. Na Delegacia de Polícia, o criminoso que tem 20 anos disse que a intenção era atacar outra pessoa, que não estaria no local.
A vítima, então, teria sido escolhida aleatoriamente. A polícia informou que na semana passada ele foi alvo de um registro de boletim de ocorrência por ameaça feito por outra mulher, com uma medida protetiva tendo sido concedida a ela.
Antes do ataque, o rapaz passou em um supermercado, onde comprou a faca. Ele também afirmou que fez uso de drogas. Até o momento não há informações se o agressor pretendia atacar mais vítimas.