Laje desmoronou sobre escadarias nesta manhã no São Judas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma base de concreto de uma das escadarias do Condomínio Habitacional São Judas Tadeu cedeu na manhã deste sábado (26) e gerou transtornos aos moradores.

Felizmente, ninguém ficou ferido, mas a base acabou por desmoronar sobre outras estruturas de metal, danificando parte da escadaria e também uma estrutura de um dos apartamentos do Bloco 6.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O caso aconteceu por volta das 10h40. Segundo informações iniciais, há a possibilidade de que pelo menos 12 famílias – mais de 30 pessoas – precisem ser abrigadas em outro local até que os reparos sejam realizados.

Há moradores que, inclusive, ficaram ‘presos’ em seus apartamentos, sem poder sair pela ausência das escadas. Outros não conseguem entrar.

O incidente aconteceu quando as equipes de trabalho removiam uma das hastes de metal da estrutura no último andar.  Equipes da Defesa Civil foram enviadas ao local, bem como engenheiros da empresa responsável pelas obras. A GCM (Guarda Civil Municipal) também isolou a área.

Os danos estão sendo avaliados e as informações serão atualizadas em breve. A reportagem tentou contato com a assessoria da Prefeitura para saber quais as medidas adotadas para abrigar os moradores e aguarda retorno.