Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) informou que o uso de máscaras nas vias públicas de Itapira será obrigatório por todos os cidadãos a partir da próxima quinta-feira (7).

A afirmação foi feita nesta segunda-feira (4) durante boletim sobre as ações contra o coronavírus na cidade.

De acordo com ele, a Prefeitura seguirá a determinação do governador João Doria sobre o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A partir desta segunda-feira, o uso de máscaras faciais também passou a ser obrigatório aos usuários do transporte público, tanto urbano quanto intermunicipal.

Conforme definido pelo decreto estadual, caberá às prefeituras definir a forma de fiscalização e aplicação de penalidades a quem desobedecer a medida. Paganini disse que essas regras estão sendo estudadas.

“Estamos preparando o decreto. O Estado de São Paulo publica oficialmente amanhã (terça-feira) e nosso setor jurídico e de fiscalização vai estudar como serão essas regras”, disse.

  • CASOS NA CIDADE

No boletim de hoje, a Prefeitura informou que Itapira continua com 19 casos positivos de coronavírus. Destes, 15 pacientes já são considerados recuperados e um está em recuperação.

Ao todo, são três óbitos confirmados em razão da doença – eram quatro, mas um deles foi transferido para São Paulo, já que a vítima era residente daquele município.

Outros sete exames aguardam a chegada dos resultados, com dis óbitos suspeitos em investigação. No total, 163 notificações já foram feitas em Itapira, sendo que 137 exames deram negativo.