Vaca e sua cria foram resgatadas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma vaca que havia acabado de dar cria e seu bezerrinho foram salvos de um destino possivelmente trágico durante mais um grande incêndio florestal registrado em Itapira.

O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (19) e mobilizou agentes da Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, Brigada de Incêndio da Prefeitura e Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu.

A área atingida fica entre os bairros rurais do Tanquinho e Machadinho. Durante a manhã, as equipes já haviam ido ao local para controlar as chamas. O fogo, contudo, voltou e demandou novas intervenções no período da tarde.

A vaca que havia acabado de dar cria, bem como o bezerro, estava em uma área de difícil acesso a poucos metros do fogo. Os agentes da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários se depararam com os animais e atuaram rapidamente para extinguir as chamas mais próximas, criando uma rota de fuga para retirar os bovinos em segurança.

“Foram mais de duas horas de combate, a área é muito extensa e tem predominância de pastagem e vegetações diversas. Não fosse a força de combate das equipes agindo em conjunto, teríamos uma fatalidade com possível mortandade de gados que estavam acuados pelas chamas”, comentou o chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza, que coordenou a operação. Ainda não se sabe como o incêndio começou.