vacinação antirrábica acontecerá em três dias em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira, por meio da Divisão de Zoonoses, realizará nos dias 17, 24 e 31 de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica 2019.

A ação será nas Unidades Básicas de Saúde, sempre no período das 8h00 às 17h00, e a expectativa é que aproximadamente 11 mil cães e gatos sejam imunizados.

No dia 17, a vacinação ocorre exclusivamente nos bairros Barão Ataliba Nogueira, Eleutério e Ponte Nova. Além do atendimento nos postos de saúde, neste dia os postos volantes percorrerão as propriedades rurais desses bairros.

É recomendado que os animais sejam contidos com antecedência para otimizar o processo. Nos dias 24 e 31 de agosto a campanha acontece nas UBSs Braz Cavenaghi, Central, Cubatão, Figueiredo, Flávio Zacchi, Istor Luppi, Pé no Chão, Prados e Vila Ilze.

Os tutores deverão levar seus animais junto com a carteira de vacinação. Animais bravos devem ir com focinheira. “Os animais que porventura já tenham tomado a vacina há mais de 30 dias podem tomar outra dose como reforço. Além dessas datas estabelecidas nossas equipes já estão fazendo as áreas rurais, agendamos um dia para vacinar os animais da UIPA e faremos também a vacinação dos cães do Canil da Guarda Municipal e de condomínios”, explicou o veterinário da Zoonoses, Rodrigo Silva Bertini.

  • Capacitação

No último dia 26 de julho os anotadores e vacinadores que trabalharão na Campanha de Vacinação Antirrábica desse ano participaram de uma capacitação na Casa da Cultura. Conforme explicou Rodrigo Bertini, o treinamento serviu de reciclagem das técnicas para os servidores que já atuam nas campanhas e também como capacitação para os novos.