publicidade

A Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Itapira anunciou um novo sistema para atendimento dos tutores que buscam a vacinação antirrábica de cães e gatos na cidade.

A partir de agora, as aplicações deverão ser agendada previamente através do número (19) 9.9723-1295 – que funciona somente para ligações, não recebendo mensagens.

A mudança acontece pelo fato de que o município passará a receber frascos multidoses de vacinas, com 25 doses cada, e por isso é necessário determinar, com antecedência, a demanda de aplicações para que não ocorram perdas.

Inicialmente as aplicações ocorrerão somente às quintas-feiras na sede da Zoonoses, que fica anexa ao Cais (Centro de Atendimento Integral à Saúde), na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 123, Vila Penha do Rio do Peixe.

Os tutores interessados devem entrar em contato pelo telefone e informar o número de animais que tomarão a vacina. Quando completarem os 25 agendamentos para cada frasco, o setor entrará em contato para informar data e horário do comparecimento.

Vale lembrar que a vacina não pode ser disponibilizada para que os tutores levem para aplicar em casa. No dia da convocação, os animais devem ser levados à Divisão de Zoonoses e os mais agressivos precisam estar de focinheira.

A aplicação é gratuita e os tutores são obrigados a manter em dia a vacinação de seus animais contra a raiva.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui