publicidade

A vacinação contra o coronavírus em Itapira sofrerá modificações em sua forma de atendimento à população a partir desta segunda-feira (4).

Segundo informado pela Prefeitura, as aplicações não serão mais divididas em dias e horários, passando a acontecer diariamente durante o funcionamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da área urbana e também em Barão Ataliba Nogueira.

“A mudança ocorreu para facilitar o acesso da população à vacina, além de poder alcançar o público faltoso. Ao todo, são 3.351 pessoas em atraso com a 2ª dose, sendo que o maior público faltoso são os menores de 18 anos. Já a 3ª dose, são 14.901 pessoas que ainda não foram receber o imunizante, em sua maioria adultos de 20 a 29 anos”, diz nota da administração.

Nos últimos dias, as equipes de vacinação foram envolvidas em treinamentos de capacitação para se adequarem ao novo formato do cronograma. “Acreditamos que a partir de agora a população tenha acesso facilitado às vacinas. Apesar da diminuição dos casos, é importante frisar que a vacinação é essencial para a proteção contra o vírus”, diz Josemary Apolinário Cipola, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica.

  • CRONOGRAMA

As unidades irão aplicar a vacina de segunda a quinta-feira no público de 12 anos ou mais. O atendimento será tanto para a primeira quando para a segunda ou terceira dose, sendo que a última somente pode ser aplicada em maiores de 18 anos.

Para as crianlas de 6 a 11 anos a serem vacinadas com a Coronavac, o atendimento será todas as sextas-feiras. O intervalo para a segunda dose é de 28 dias a contar da primeira aplicação.

As crianças de cinco anos e também as com idade entre 6 e 11 que tenham alguma restrição à Coronavac poderão ser vacinadas na sexta-feira, dia 8 de abril, com a Pfizer Pediátrica.

O atendimento entre 9h00 e 12h00 vale para a primeira ou segunda dose e acontece na sede da Vigilância Epidemiológica, ao lado do Cais (Centro de Atendimento Integral à Saúde), no Penhão.

Já a aplicação da quarta dose para os idosos com 80 anos ou mais acontece também de segunda a quinta-feira em todas as unidades da área urbana e no Barão durante a próxima semana.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui