Vacinação contra a Covid-19 tem nova etapa em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A nova etapa da Campanha de Vacinação contra o Coronavírus prevista para começar nesta terça-feira (23) em Itapira agora chegará a integrantes de  novos grupos de profissionais de saúde.

A imunização passa a abranger psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão imunizados, nesse primeiro momento, apenas os profissionais destas categorias que atuam em serviços de saúde e/ou fazem parte da linha de frente de combate à pandemia.

A vacinação desses grupos seguirá até quinta-feira (25), sempre das 8h00 às 16h00 no Parque Juca Mulato, com acesso de carros pela Avenida dos Biris. O posto funciona na sede da Banda Lira, na antiga lanchonete que fica próxima ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

É necessário apresentar CPF e Cartão SUS atualizado, além da documentação específica exigida para cada área (disponível abaixo).

Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde também já está se organizando para a vacinação de idosos de 80 a 84 anos, cujo calendário do Governo do Estado de São Paulo prevê início no dia 1° de março.

“Para isso, o município aguarda a chegada das doses voltadas para essa faixa etária para divulgar o calendário municipal”, destaca nota da administração.

Critérios para Vacinação – Profissionais de Saúde
  • Psicólogos 
Psicólogos que estão na linha de frente do combate à pandemia, com Registro no Conselho de Classe presentes em instituições de saúde (pronto-atendimentos, unidades de terapia intensiva e enfermarias) em atendimento a pacientes atingidos pela Covid-19, sendo solicitada a apresentação de documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde no município de Itapira ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde. Necessário apresentar também CPF e Cartão SUS atualizado. Fonte: CRP (Conselho Regional de Psicologia). 
  • Educadores físicos 
Educador físico com Registro no Conselho de Classe pode ser vacinado apenas se trabalha em serviços de saúde, sendo que personal trainers que atuam em academias ou diretamente com cliente, por exemplo, não são contemplados e por isso não serão vacinados nesse momento. Necessário apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde no município de Itapira ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde, CPF e Cartão SUS atualizado. Fonte: PNI (Programa Nacional de Imunização).
  • Nutricionistas, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Biólogos, Biomédicos, Fonoaudiólogos e Assistentes Sociais
Todos com Registro no Conselho de Classe, sendo que será solicitado a todas as categorias descritas um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde no município de Itapira ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde. Necessário apresentar também CPF e Cartão SUS atualizado. Fonte: Documento Técnico Campanha de Vacinação Contra a Covid-19- 4ª Atualização de 17 de fevereiro de 2021.

Publicidade - Anuncie aqui