Etapa começou com baixa procura em Itapira (Luiza Caporalli/Itapira News)

A Campanha de Vacinação Contra o Coronavírus em Itapira foi retomada com baixa procura nesta segunda-feira (31) no Parque Juca Mulato. Pela manhã, o movimento de pessoas era muito baixo no Posto Fixo de Vacinação.

Esta etapa atenderá de segunda à quinta-feira, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, pessoas com doenças crônicas definidas como prioritárias pelo Ministério da Saúde e pessoas com deficiências permanentes com idade acima de 40 anos.

É previsto que durante os dias definidos, cerca de 1.114 pessoas que se enquadram na fase sejam vacinadas. Entretanto, a baixa adesão até o momento da publicação desta matéria foi motivo de espanto para a equipe de vacinação.

“Na quinta-feira que estávamos aplicando a segunda dose nos idosos, a fila do pessoal com comorbidades estava cheia, já hoje que é o dia específico para eles, está vazio”, observou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Josemary Apolinário Cipola.

Vale lembrar que em ambos os casos é preciso apresentar CPF, comprovante de endereço e a Declaração de Doença Crônica. As pessoas com deficiência permanente devem ainda apresentar o comprovante de recebimento do BPC.

O pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br também é obrigatório para todas as pessoas que forem tomar a vacina. Em todos os dias, as aplicações ocorrem entre 8h00 e 15h00 no Parque Juca Mulato. As doses disponibilizadas para este grupo são da vacina fabricada pela AstraZeneca.

Publicidade - Anuncie aqui