Zago falou a funcionários de empresa sobre fatores que envolvem o suicídio (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde, através do psicólogo do CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) José Antônio Zago, promoveu na última quarta-feira (28) um trabalho de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida junto aos colaboradores da empresa Dayco, situada no bairro Cubatão.

A sensibilização foi realizada nos dois períodos, com o intuito de atingir a maior parte dos funcionários. Apresentando dados estatísticos, o psicólogo falou sobre as principais causas do suicídio, a relação com as doenças mentais e a dependência química e os sinais que podem ser apresentados antes do ato ser efetuado.

“Muitas vezes as pessoas apresentam sinais, demonstram estar com algum problema e é nessa hora que quem está próximo pode ajudar. Além disso, é importante que as pessoas percam a vergonha de pedir ajuda”, ressaltou.

A intenção da Secretaria de Saúde é que esse trabalho de sensibilização seja ampliado e atinja outras empresas e demais setores da sociedade. Um projeto para esse fim já está sendo pensado.