publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira vai passar a contar com uma nova viatura, provavelmente a partir do primeiro trimestre de 2022.

O modelo será um SUV, sigla para Sport Utility Vehicle, veículos conhecidos pelo porte avantajado e já utilizado por diversas corporações e forças policiais.

A aquisição será feita com recursos estimados em cerca de R$ 172 mil, sendo que R$ 100 mil foram destinados via emenda parlamentar de autoria do deputado federal Paulo Freire da Costa (PL-SP).

O valor restante é oriundo de recursos do tesouro municipal. Extrato do convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública foi publicado recentemente no Jornal Oficial de Itapira.

O investimento vai ajudar no reforço da frota da GCM com a incorporação de uma nova viatura para utilização pelas equipes.

“Essa emenda foi destinada ao nosso município e a Prefeitura complementou o valor para chegar ao recurso suficiente para a aquisição do veículo e adequação com todos os equipamentos necessários para sua operação como viatura”, comenta o secretário municipal de Defesa Social, Coronel Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida.

De acordo com ele, a abertura do processo licitatório deve acontecer na próxima semana. O modelo exato do veículo somente será definido a partir da conclusão da licitação.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui