Idosos participaram de projeto realizado por meio de parcerias no CVT (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Na tarde da última segunda-feira (20), um grupo de idosos do Lar São Vicente de Paulo participaram do Projeto ‘A Beleza na Melhor Idade’ no CVT (Centro de Valorização do Trabalho).

Realizado através de parceria da Lowell Cosméticos por meio da Pravida – braço solidário da empresa, do CVT (Centro de Valorização do Trabalho) – departamento vinculado à Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Promoção Social, o projeto iniciado em setembro do ano passado tem como objetivo o estímulo á autoestima, ao cuidado com a beleza e com a higiene através da oferta gratuita de corte de cabelo, tintura, barba, hidratação e manicure.

Ação tem pro objetivo reforçar a autoestima dos velhinhos (Divulgação)

Já foram beneficiados todos os idosos do Centro Dia do Idoso e dos serviços de convivência dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Atualmente, o projeto é destinado aos idosos das Instituições de Longa Permanência (Lar São Vicente de Paulo e Casa de Repouso Allan Kardec).

Os atendimentos ocorrem quinzenalmente às segundas-feiras no período da tarde e serão atendidos 16 idosos ao dia, conforme agendamento prévio que ficará a cargo da Promoção Social. A execução dos procedimentos ficará sempre a cargo de professores, alunos, ex-alunos e voluntários da área de Beleza e Estética e todos os insumos necessários são cedidos pela Lowell.