Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A chegada do verão, às 14h28 desta quinta-feira (21), vem acompanhada de tendência de chuva. É o que aponta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas especialmente entre a tarde e a noite. Para esta sexta-feira (22), o órgão não prevê chuva. O clima segue instável até domingo (24).

Já o dia de Natal – segunda-feira (25) – pode ser de chuva e tempo encoberto, ainda de acordo com a previsão do Inmet. A temperatura em todos esses dias gira em torno de 21ºC e 31ºC, com umidade relativa do ar elevada e ventos fracos e moderados. A ocorrência de chuvas durante o verão tem relação direta com o fenômeno La Niña, que até março deixará as águas do Pacífico Sul mais frias.

Isso deve influenciar, com mais chuvas, principalmente o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além de parte do Norte. No início da semana, fortes pancadas de chuva provocaram quedas de diversas árvores em Itapira. As ocorrências foram registradas em diversos pontos da cidade, mas não houve danos materiais e nem feridos, segundo a Defesa Civil.