Trecho da Avenida Comendador Virgolino de Oliveira apresenta pontos críticos (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Um convênio estadual para execução de obras de infraestrutura urbana, no valor de R$ 1,7 milhão, permitirá o recapeamento de trecho da Avenida Comendador Virgolino de Oliveira e mais duas ruas em Itapira.

A assinatura do acordo aconteceu sexta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e reuniu o prefeito Toninho Bellini (PSD) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O trecho da Comendador Virgolino de Oliveira a ser atendido compreende uma área de 14.356,36 metros quadrados, a partir do cruzamento com as ruas Professor Aylton Brandão e Marechal Hermes da Fonseca até as imediações da portaria da Usina Nossa Senhora Aparecida.

A avenida é uma das principais vias de acesso à Rodovia SP-352/177, antiga vicinal Itapira x Mogi Guaçu, recentemente recuperada pelo Governo do Estado.

Também receberão obras de recape as ruas Elias Oliveira Pacheco, no Parque Fortaleza, em um total de 1.656,83 metros quadrados de cobertura asfáltica, e Sebastiana Pereira da Silva Job, no Jardim Paraíso, com 3.508,82 metros quadrados de área pavimentada.

Toninho Bellini e o governador Tarcísio de Freitas: convênio assinado em São Paulo (Divulgação)

O anúncio de que o município havia sido contemplado com a verba foi em outubro, por ocasião da assinatura da autorização da tramitação da demanda solicitada pelo prefeito um mês antes.

“O trecho atendido parte das proximidades da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Virgolino de Oliveira’ até a entrada de serviço da Usina”, adiantou Toninho Bellini. “Trata-se de uma importante via de acesso à rodovia e que atende tantos veículos leves quanto pesados”, declarou Bellini.

Com o convênio assinado e o recurso liberado, a Prefeitura poderá abrir a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela execução da obra.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui