Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um vereador da Câmara Municipal de Lindóia perdeu a calma durante uma discussão com o presidente da Casa e virou sua própria mesa, derrubando o microfone, documentos e outros objetos no chão. O caso aconteceu durante sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (18). O vereador Lucas de Godoi Tortelli discutia com o presidente Bruno Fischer quando se levantou e empurrou a mesa, que tombou.

O ato foi gravado pelo sistema de monitoramento da Câmara Municipal e as imagens foram divulgadas pelo próprio legislativo, ganhando repercussão inclusive na EPTV – emissora afiliada da Rede Globo na região. A discussão teria começado depois que o presidente apresentou um projeto similar ao do vereador, alterando os nomes de moradores da cidade que seriam homenageados com nomenclatura de vias públicas.

Durante o bate-boca, Tortelli chama o presidente de “mau caráter” e “pilantra”. Em seguida a sessão é suspensa e outros vereadores tentam conter os colegas. Fischer disse que vai abrir processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra Lucas Tortelli, que por sua vez disse lamentar o ocorrido. A Câmara de Lindóia já está em recesso.