Marcos Gaúcho vai encarar quase mil quilômetros para ver Bolsonaro (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Conhecido por Marcos Gaúcho, o vereador Marcos Antônio Franco (PSB) passará o Natal na estrada, transitando em um trator rumo à Brasília (DF). Em cumprimento a uma promessa pessoal, conforme argumenta, ele viajará de Mogi Mirim, onde foi eleito, até a capital federal para acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), marcada para o dia 1º de janeiro. 

Marcos Gaúcho sairá de Mogi no dia 23 de dezembro e rodará em uma velocidade média de 60 quilômetros por hora a bordo do seu Ford Dester 1953. A distância entre Mogi Mirim e Brasília é de aproximadamente 950 quilômetros e ele deverá chegar ao destino entre os dias 29 e 30 de janeiro. 

A intenção do parlamentar é participar de um movimento classificado como ‘tratoraço’, desencadeado por agricultores que pretendem também sair de diversas regiões do país para assistir à posse do novo presidente em Brasília, todos em tratores. Segundo Marcos Gaúcho, a viagem será o ‘pagamento’ de uma promessa feita no dia 6 de setembro, quando o então candidato à Presidência da República pelo PSL foi alvo de um atentado em Juiz de Fora (MG).

“Quando ele foi esfaqueado, fiquei com uma tristeza profunda, triste, e pedi a Deus que iluminasse sua vida. Fiz uma promessa pessoal em casa, e agora, com a melhora e a eleição dele, vou cumprir”, comentou em entrevista ao jornal O Popular, de Mogi Mirim. No trajeto até Brasília, o vereador deverá passar por 40 cidades, com pernoites em postos de combustíveis. “Essa viagem servirá para que eu reflita sobre uma série de assuntos e volte convicto daquilo que quero para o futuro”, comentou.