O vereador Maurício Lima, na tribuna, testou positivo para a Covid-19 (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) testou positivo para o novo coronavírus. O resultado do exame chegou na noite da última sexta-feira (10) e ele divulgou a informação na manhã deste sábado (11).

De acordo com o parlamentar, os primeiros sintomas surgiram na segunda-feira (6). “Senti febre, tosse e mal-estar”, disse. Em nota, o vereador afirmou que suspendeu todas suas atividades profissionais ainda na segunda-feira.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Na terça-feira (7) ele também não participou da sessão da Câmara Municipal. “Solicitei que todas as consultas agendadas em meu consultório também fossem desmarcadas e me mantive em isolamento domiciliar”, afirmou Maurício Lima, que também é dentista.

O vereador disse ainda que seu quadro de saúde é estável. “Desde que senti os primeiros sintomas tenho seguindo todas as orientações médicas e meu quadro de saúde é estável, felizmente”. Ele esteve à frente do Comitê Gestor da Crise do Coronavírus em Itapira até o fim de maio.

Maurício reforçou os apelos para que a população itapirense também siga as recomendações das autoridades médicas. Ele disse ainda que sua esposa também apresentou sintomas e está em isolamento.

“Saia de casa somente se necessário, utilize as máscaras faciais e higienize as mãos com álcool em gel 70% sempre que possível para minimizar os riscos de contrair esta doença que segue infectando pessoas em Itapira e lamentavelmente enlutando famílias”, disse o parlamentar na nota.

De acordo com ele, “a circulação comunitária é uma realidade em Itapira e o seu combate também está nas atitudes de cada cidadão”.