Carlinhos Sartori apresentou indicação na Câmara (Paulo Bellini/Arquivo/ItapiraNews)
publicidade

O vereador Carlinhos Sartori (PSDB) apresentou uma Indicação Legislativa na qual sugere ao prefeito Toninho Bellini (PSD) a criação de um ambulatório médico para atendimento exclusivo de servidores públicos municipais.

A sugestão, endereçada também ao secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, foi apresentada pelo parlamentar durante a sessão da última quinta-feira (30) na Câmara Municipal.

Segundo a assessoria do legislativo, o mesmo pedido já foi feito em gestões passadas, mas a ideia não foi acatada.

Para o vereador, o espaço seria importante para que os servidores afastados por motivos de doença e que desejam retornar ao trabalho pudessem ter avaliação médica e realizar exames com mais agilidade.

Ele também lembrou que o pedido foi feito por servidores durante a Conferência Municipal de Saúde realizada recentemente.

“Acredito que isso facilitaria muito a vida dos servidores públicos que às vezes querem voltar ao trabalho, mas ficam impedidos pela falta de exames, pela demora na realização dos procedimentos”, disse.

O ambulatório, na avaliação de Sartori, teria que ter uma assistente social, um psicólogo, um médico e uma equipe técnica. “Muitos funcionários reclamam que já estão aptos para o trabalho e poderiam ter voltado a trabalhar, mas ficam impedidos por não terem realizado o exame”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui