Simulação a partir de vista aérea mostra trecho no qual vereador sugere construção de ponte (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O vereador Toninho Marangoni (PP), membro da bancada situacionista na Câmara Municipal de Itapira, quer a construção de um viaduto para interligar a região central ao Cubatão.

A ideia foi expressada em um Requerimento apresentado aos colegas parlamentares na sessão da última terça-feira (25).

No documento, o vereador pede que o deputado estadual Barros Munhoz faça gestão junto ao Governo do Estado para conquistar a obra ao município. Na pauta legislativa, os Requerimentos são instrumentos que os vereadores têm para sugerir obras e pedir providências, como serviços, por exemplo.

Toninho Marangoni é autor da sugestão (Arquivo/Itapira News)

A ponte, conforme a sugestão do vereador, seria construída entre a Ladeira São João – que cruza a Avenida Brasil, chegando ao Centro, e desemboca na Avenida dos Italianos – e a Rua do Cubatão, em sua extremidade hoje sem saída, próximo à portaria principal da antiga empresa Aergi (antiga Alcici).

Desta maneira, a estrutura viária iria transpor o Ribeirão da Penha e a Avenida dos Italianos, representando uma nova alternativa para os motoristas. “Justifica-se este Requerimento, pois desta forma diminuiria o fluxo de veículos nas vias Embaixador Pedro de Toledo e Conselheiro Laurindo”, destaca Marangoni no documento aprovado por unanimidade pelos colegas.