A vereadora Maísa Fernandes (PSD) afirmou, em publicação nas redes sociais, que não pretende mais disputar um cargo eletivo.
Horas antes da postagem, feita na noite da última terça-feira (8), ela sofreu um acidente automobilístico, capotando o carro que dirigia na Rodovia SPI-177/342 – a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu.
“Hoje eu nasci de novo. Deus tem me mostrado que estou em um lugar que não me pertence. Nunca mais concorrerei à política. Isso não é para mim”, escreveu em um post com fotos do carro destruído após o acidente.
Maísa tentou a reeleição no último domingo (6), mas não obteve votos suficientes para continuar na Câmara Municipal.
Ela também enfrenta uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta para apurar o conteúdo de gravações não autorizadas de conversas com outros vereadores e atores da política local.
Seu depoimento estava marcado para a manhã desta quarta-feira (9), mas foi adiado em razão do ocorrido. “Uma nova data será agendada e comunicada em breve”, destaca nota emitida pela Câmara Municipal.
- ACIDENTE
Felizmente, Maísa não sofreu ferimentos graves ao capotar o carro por volta de 13h30 de terça-feira (8). Ela dirigia pela antiga vicinal, com sentido a Itapira, quando perdeu o controle.
O veículo saiu da pista e capotou, parando com as quatro rodas para o alto. “Me deu um branco e quando notei já estava capotando”, escreveu a vereadora na postagem. Ela contou ainda que conseguiu sair pela janela do veículo e telefonou para o vereador e colega de bancada André Siqueira (MDB).
Maísa foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal e passou por exames, permanecendo em observação e sendo liberada posteriormente. O veículo ficou bastante danificado e a ocorrência foi registrada pela GCM (Guarda Civil Municipal).