Sessão concentrou aprovação de dois projetos que autorizam uso de áreas do município (Divulgação)6ok
Publicidade - Anuncie aqui também!
Sessão concentrou aprovação de dois projetos que autorizam uso de áreas do município (Divulgação)6ok
Sessão concentrou aprovação de dois projetos que autorizam uso de áreas do município (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Os vereadores itapirenses aprovaram, na sessão da última terça-feira (17) da Câmara Municipal, a cessão de uma área pertencente ao município para a Igreja Evangélica Pentecostal ‘Fonte de Missões’.

A área com pouco mais de 4,3 mil metros quadrados fica no Loteamento ‘José Tonolli’ e será destinada à implantação de uma horta comunitária. A aprovação da proposta de autoria do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) foi unânime e acompanhada por membros da instituição religiosa. A cessão em comodato tem prazo de 20 anos.

A intenção é que o local concentre produção de hortaliças e legumes a serem revertidos para os moradores do próprio bairro, beneficiando, principalmente, a parcela mais carente residente na localidade. Durante os trabalhos, outro projeto de cessão de área em comodato foi aprovado, também por unanimidade, beneficiando a ASPI (Associação dos Piscicultores de Itapira) com um terreno para implantação de um entreposto de piscicultura – espécie de frigorífico para peixes. A área fica em Barão Ataliba Nogueira e mede quase três mil metros quadrados. O prazo de cessão é de 30 anos.