Câmara analisa projeto que altera data das sessões ordinárias (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Os vereadores itapirenses avaliam a possibilidade da alteração do dia em que acontecem as sessões ordinárias da Câmara Municipal.

A proposta que integra um Projeto de Resolução em trâmite no Legislativo estabelece o retorno dos encontros semanais para as noites de quinta-feira, e não mais às terças como acontece atualmente.

A votação do projeto deve ocorrer na sessão desta terça (23). O assunto já foi tema de reunião entre os parlamentares e, conforme apurado pela reportagem, há praticamente consenso quanto à aprovação da proposta.

O mesmo projeto também propõe outras alterações ao Regimento Interno da Câmara que não contam com apoio de todos os vereadores e, por isso, deverá ser votado por blocos.

Caso a mudança do dia das sessões semanais seja aprovada, não será a primeira vez que isso acontece. Até 2009, as reuniões já aconteciam às quintas. Naquele ano, uma proposta de mudança para terça-feira foi aprovada.

A agenda permaneceu inalterada até 2016, quando as sessões voltaram a ocorrer às quintas, mas em 2018 novamente retornaram para as noites de terça-feira. O horário de início das atividades deverá seguir inalterado – 19h30, bem como a duração máxima de quatro horas e meia.

Em nota, a presidente da câmara Beth Manoel (PSL) defendeu que as adequações “precisam ser feitas para o bom andamento dos trabalhos legislativos, adequações que podem dinamizar o dia a dia da Casa, gerando mais eficiência”.

Publicidade - Anuncie aqui