Câmara elegeu Comissões Permanentes na primeira sessão ordinária do ano (Divulgação)

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapira deste ano, ocorrida na terça-feira (2), concentrou também a votação para composição das Comissões Permanentes do Legislativo.

Os vereadores da base governista, que dá sustentação ao governo municipal, ocuparam a maior parte das cadeiras e, a exemplo do que ocorreu na legislatura passada, acabou dominando os grupos de trabalho.

As Comissões Permanentes são formadas por vereadores que têm como função analisar o teor das proposituras apresentadas à Câmara e emitir pareceres a cerca de sua legalidade, constitucionalidade e viabilidade, antes que as propostas sejam discutidas e votadas no plenário.

A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano legislativo e os grupos são estratégicos para a administração municipal. Na ação fiscalizadora, por exemplo, as comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo.

Não houve disputa entre os cargos, já que as bancadas formaram acordo e já apresentaram as candidaturas de maneira pré-definida. A presidente Beth Manoel (PSL) fez a votação nominal conforme previsto pelo Regimento Interno e todas as indicações foram acolhidas por unanimidade.

Veja como ficou a composição de cada comissão:

  • Comissão de Justiça e Redação

Luís Hermínio Nicolai (PSL)

Fábio Galvão dos Santos (PSD)

Carlos Alberto Sartori (PSDB)

  • Comissão de Finanças, Orçamento, Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social

André Luís Siqueira (PSL)

Maísa Gracinda Fernandes (PSD)

Luís Hermínio Nicolai (PSL)

  • Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente

Fábio Galvão dos Santos (PSD)

André Luís Siqueira (PSL)

Luan dos Santos Rostirolla (PSDB)

  • Comissão Especial de Ética

Luís Hermínio Nicolai (PSL)

André Luís Siqueira (PSL)

Fábio Galvão dos Santos (PSD)

Leandro Henrique Sartori (PSOL)

Carlos Donisete Briza (PP).

  • LIDERANÇAS

Ainda durante a sessão, foram informadas as lideranças dos partidos representados na Casa. O PSL terá a liderança de André Siqueira e a vice-liderança de Mino Nicolai.

O PSD terá a liderança de Fábio Galvão e a vice-liderança de Maísa Fernandes. O PSDB terá a liderança de Carlinhos Sartori e a vice-liderança de Luan Rostirolla.

Já o PP e o PSOL terão a liderança de Carlos Briza e Leandro Sartori, respectivamente.

Publicidade - Anuncie aqui