Publicidade - Anuncie aqui também!
Voto de autoria de Lima ganhou apoio de Stringuetti e outros vereadores
Voto de autoria de Lima ganhou apoio de Stringuetti e outros vereadores
Publicidade - Anuncie aqui

A Câmara Municipal de Itapira aprovou, por unanimidade, um Voto de Congratulação com o juiz federal Sérgio Fernando Moro, que coordena no país as investigações da Operação Lava Jato.

A homenagem foi aprovada na sessão da última terça-feira (22), recebendo o aval de todos os dez vereadores itapirenses. De autoria do líder situacionista Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), o documento estende a congratulação ao MPF (Ministério Público Federal), ao Judiciário e à PF (Polícia Federal) “pela brilhante condução das investigações contra a corrupção no Governo Federal”.

O Voto ganhou ainda as assinaturas dos vereadores Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos (sem partido), Carlos Alberto Sartori (PSDB), Joilson Batista Militão da Silva (PSDB) e Pedro Tadeu Stringuetti (PPS). O documento descreve o currículo profissional do magistrado e diz que “Moro é um juiz de destaque que tem tido muita coragem e tem sido um grande defensor do bem público e guardião dos direitos da população”.

Durante a votação, o presidente da Casa, Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PSB), brincou com o colega César Augusto da Silva (PSD) – recém-saído do PT (Partido dos Trabalhadores). “Você saiu aos 45 do segundo tempo, César, pode votar tranquilo”, disse, referindo-se à recente desfiliação do vereador do partido que é principal alvo da operação. O texto de autoria do vereador tucano enfatiza que as delações da Lava Jato citam como beneficiários dos esquemas de corrupção partidos como PP, PMDB e PT, “empresários e outros políticos de diversos partidos” – mas não faz qualquer menção à acusação, também em delação, de que nomes de peso do próprio PSDB, como Aécio Neves, também teriam sido beneficiados. No documento, os vereadores pedem que o homenageado e as instituições sejam comunicados da homenagem aprovada pelo legislativo local.