O empate de 1 a 1 contra o Bandeirante, na noite de quarta-feira (13), no Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’, não foi de todo ruim para a Esportiva Itapirense.
Sem por um lado a equipe ficou mais distante da classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, por outro abriu quatro pontos de vantagem para o primeiro time no Z2, o São Caetano, próximo adversário da Vermelhinha, em jogo que acontece sábado (16), novamente em casa.
O Coelho chegou a 13 pontos na classificação geral, na 13ª colocação, e vai precisar somente da igualdade diante do Azulão para afastar de vez qualquer ameaça de rebaixamento. Em caso de derrota, leva a definição para a última rodada da primeira fase, dia 23, contra o União Suzano, em Suzano.
O duelo com o Bandeirante foi bem movimentado no primeiro tempo. O Coelho criou boas oportunidades para abrir o marcador, mas quem saiu na frente foi o clube visitante.
Aos 7 minutos, no lançamento para área, Felype Hebert caiu em um lance com Samuel e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e fez 1 a 0. A Esportiva não demorou a reagir e aos 9, Gean Miller soltou a bomba de longa distância e acertou o ângulo esquerdo: 1 a 1.
O ritmo da partida não foi o mesmo no segundo tempo, mas ainda assim a equipe da casa teve chances para virar, mas falhou na pontaria.
O resultado praticamente colocou fim a qualquer pretensão da Vermelhinha em cavar uma vaga no G8. Restando duas rodadas para o término da etapa inicial do campeonato, o time está quatro pontos atrás do Lemense, que atualmente ocupa a oitava posição.
Já a derrota de 3 a 1 do São Caetano para o União São João, em São Caetano do Sul, foi extremamente benéfica. O Coelho abriu quatro pontos do Z2 e recebe o Azulão neste sábado, no ‘Chico Vieira’. Um empate livra definitivamente o clube itapirense do descenso.
Os demais resultados da rodada foram: Desportivo Brasil 0 x 1 Votuporanguense, São Bernardo 2 x 1 Rio Preto, União Suzano 1 x 0 Catanduva, Lemense 0 x 0 Sertãozinho, São Caetano 1 x 3 União São João e Marília 0 x 1 Red Bull Bragantino II.
FICHA TÉCNICA