Vestibular da Fatec acontece neste domingo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira abriga neste domingo (30) a prova do Vestibular – 2º Semestre de 2019. A abertura dos portões acontece às 12h15, e o fechamento será realizado pontualmente às 13h00.

Mais de 200 candidatos são aguardados para o exame composto por cinco horas de duração e 54 questões. A divulgação dos locais de aplicação das provas ocorreu na quarta-feira (26) e a consulta pode ser realizada no site (www.vestibularfatec.com.br).

A coordenadora do Vestibular na Fatec de Itapira, Adriana Fernandes Teixeira ressaltou que é aconselhável que os candidatos separarem com antecedência a documentação e o material necessário para a realização da prova para evitar transtornos.

A graduação em Gestão Empresarial lidera a lista dos três cursos como o mais concorrido com 88 inscritos e demanda de 2,2 candidatos por vaga (40 vagas/noite). Em seguida aparece Gestão da Produção Industrial com 65 interessados e demanda de 1,6 candidatos por vaga (40 vagas/noite) e Gestão da Tecnologia da Informação registrou 55 pagantes e demanda de 1,3 candidatos por vaga (40 vagas/noite).

Outros 100 candidatos deixaram de efetuar o pagamento da taxa de inscrição e ficaram de fora do processo seletivo. A relação dos documentos aceitos como identificação no dia do exame pode ser consultada diretamente no site no Manual do Candidato ou na área reservada para Perguntas Frequentes assim como os materiais permitidos para o preenchimento do questionário e da folha de redação.

A saída dos candidatos dos locais de aplicação das provas com os cadernos de questões poderá ser realizada somente após às 15h30. Enquanto que a divulgação do gabarito oficial ocorre após às 18h30, no site. “Depois da prova o candidato deve ficar atento a organização dos documentos exigidos no ato do preenchimento da matrícula. O manual descreve todos os comprovantes solicitados. Perde a vaga aquele que não comparecer na data de apresentação das chamadas conforme o calendário ou deixa de apresentar algum comprovante”, informou Adriana.

As aulas do segundo semestre do ano letivo de 2019, tem início na primeira quinzena do mês de agosto. Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; pelos fones (19) 3843.1996 e 98933.6291 ou redes sociais da faculdade no Likedin, Facebook, Twitter e Instagram.

Calendário

  • Domingo (30), às 13h00 – Exame – duração da prova: 5 horas
  • Domingo (30), a partir das 18h30 – Divulgação do gabarito oficial
  • Dia 17 de julho – Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos
  • Dias 18 e 19 de julho – Matrícula da 1ª lista de convocação
  • Dia 22 de julho – Divulgação da 2ª lista de convocação
  • Dia 23 de julho – Matrícula da 2ª lista de convocação