Prova: candidatos devem ficar atentos às regras do exame que será aplicado neste domingo
Publicidade - Anuncie aqui também!
Prova: candidatos devem ficar atentos às regras do exame que será aplicado neste domingo
Prova: candidatos devem ficar atentos às regras do exame que será aplicado neste domingo
Publicidade - Anuncie aqui

O Vestibular para o primeiro semestre da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Ogari de Castro Pacheco recebeu um total de 141 inscrições. A prova com cinco horas de duração acontece neste domingo (8), na própria unidade situada à Rua Tereza Lera Paoletti, 590, no Jardim Bela Vista. A abertura dos portões ocorre às 12h15 e o exame começa às 13h00.

Ao todo, são 80 vagas, distribuídas entre os cursos de Gestão da Produção Industrial e Gestão da Tecnologia da Informação. Previsto para começar neste semestre, o curso de Gestão Empresarial, anunciado no fim do ano passado, não recebeu demanda suficiente de inscritos e foi momentaneamente retirado da grade.

O curso de Gestão da Produção Industrial foi o que atraiu maior número de inscritos – 83, saldo que representou uma demanda de 2,07 candidatos por vaga. Já Gestão da Tecnologia da Informação somou 58 concorrentes, resultando em uma demanda de 1,45 candidato por vaga. Para as duas opções, as aulas acontecem no período noturno e começam dia 6 de fevereiro.

DOCUMENTOS

Os candidatos devem ficar atentos às regras estabelecidas pelo CPS (Centro Paula Souza) – autarquia estadual responsável pela gestão das Fatecs. Além dos documentos necessários para a realização da prova e dos materiais permitidos durante o exame, é recomendado que os estudantes cheguem à unidade com pelo menos uma hora de antecedência. Os requisitos podem ser consultados no Manual do Candidato disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Em todo o Estado, mais de 64 mil inscritos devem fazer a prova do Vestibular da Fatec. O exame terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas.

Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio – serão cinco perguntas de cada uma das oito disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português.  Outras cinco questões envolvem raciocínio lógico e as nove questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar. O gabarito oficial será divulgado a partir das 18h30 de domingo no mesmo site. Já a classificação geral e a primeira lista de convocação e do desempenho dos candidatos serão publicadas dia 30, com matrículas nos dois dias subsequentes. Outras informações sobre o processo seletivo e sobre a Fatec Itapira podem ser obtidas no site www.fatecitapira.edu.br ou pelo telefone 3843-7537.