Theo Coradi marca nova presença no programa da Claudete Troiano (Divulgação)
publicidade

O programa Vou Te Contar, exibido ao vivo pela RedeTV!, novamente teve a presença do veterinário itapirense Theo Cezaretto Coradi, convidado da edição da última segunda-feira (30).

Desde 2021, o profissional vem marcando presença constantemente no programa apresentado por Claudete Troiano para falar sobre animais de estimação.

Desta vez, o fundador da Clínica Veterinária Pet Point abordou tópicos principalmente relacionados aos pets no tempo do frio, respondendo também dúvidas gerais sobre cães e gatos.

“Alguns problemas aumentam um pouco nessa época do ano, como por exemplo dores articulares, cães que tem problemas crônicos de coluna, joelho, até mesmo na coluna costumam sentir mais dor no frio”, explicou o veterinário.

Theo aproveitou também para explicar sobre como o sobrepeso nos animais, principalmente os de porte pequeno, pode causar problemas articulares.

“Nessa época do ano as dores podem se intensificar e é indispensável que os tutores se atentem aos sinais que os animais demonstram para que o tratamento seja feito”, enfatizou.

Além das dores articulares, o tempo mais frio também faz com que os cães tenham maior incidência de ‘tosse dos canis’, que de acordo com o veterinário tem sido bastante recorrente neste ano.

“A tosse dos canis é uma doença infecciosa, que passa de cão para cão e causa problemas na garganta, eles precisam fazer um esforço muito forte para tossir, é um tratamento prolongado, mas existe vacina para isso”, completou Theo Coradi.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui