Moradores levaram insatisfação ao conhecimento da Prefeitura
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Moradores levaram insatisfação ao conhecimento da Prefeitura
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Após muitas reclamações de moradores dos distritos rurais de Barão Ataliba Nogueira e Eleutério, em Itapira, a Viação Itajaí regularizou os itinerários que atendem às duas localidades.

Desde o dia 1º de agosto – mesmo dia em que começou a vigorar o novo reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano no município – a empresa atendia os bairros dentro de um sistema que envolvia ônibus da sua própria frota e também do Expresso Gardênia – companhia a qual a Itajaí pertence.

A alteração no antigo esquema foi autorizada pela Prefeitura, mas não agradou os usuários. O novo sistema acarretou em atrasos, mudanças em horários, problemas com o cartão eletrônico e, claro, muitas queixas de quem depende do ônibus para se deslocar à área urbana da cidade.

Na noite de quarta-feira (5), um grupo de aproximadamente 50 moradores das localidades prejudicadas se reuniu na praça central de Barão para cobrar providências. O chefe da Divisão de Transportes Públicos da Prefeitura, Marcelo de Moura, compareceu ao local e colheu os relatos dos usuários, que se mostraram muito insatisfeitos com a situação.

Representantes do grupo também agendaram uma reunião com o prefeito José Natalino Paganini (PSDB). Diante das queixas, a administração determinou à Itajaí para que retome o antigo esquema a partir desta sexta-feira (7). “Os ônibus que atendem as comunidades de Barão Ataliba Nogueira e Eleutério voltarão a circular nos antigos horários. A medida ocorre por determinação da administração municipal, que havia autorizado em caráter experimental a alteração dos horários que vinha sendo praticada. O novo cronograma, porém, mostrou-se inadequado para atender as necessidades das populações dos dois bairros”, informa nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Segundo apurado pela reportagem, os transportes também somente serão feitos por veículos da própria Viação Itajaí, que não mesclará mais o serviço com a Gardênia. A reportagem tentou contato com a empresa, sem sucesso.