Cartazes foram colados no último sábado no Viaduto Tiradentes (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Diversos cartazes foram colados nas grades do Viaduto Tiradentes, na área central de Itapira, com mensagens alusivas à fé e esperança.

A ação, de autoria ainda desconhecida, uma vez que não há qualquer identificação nos cartazes, acontece dias após uma nova tentativa de suicídio ser registrada no local.

As mensagens apareceram no último sábado (12). As frases como “você é precioso para Deus”, “Jesus te ama” e “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” foram afixadas com fitas no gradil, mas em razão do vento ao final do dia alguns cartazes se soltaram.

Mensagens chamaram a atenção de transeuntes (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Mesmo assim, a ação foi percebida por muitas pessoas que pararam para ler as mensagens. Em 2019, durante o chamado Setembro Amarelo – mês dedicado à conscientização a respeito da prevenção do suicídio, o gradil do Viaduto Tiradentes também recebeu uma ação semelhante.

  • AJUDA

Fundado em 1962, o CVV (Centro de Valorização da Vida) mantém um importante trabalho de apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

O sigilo é garantido e há diferentes ferramentas disponíveis às pessoas necessitadas, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, é totalmente gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar o site www.cvv.org.br para chat, Skype e e-mail.

Publicidade - Anuncie aqui