Ruas entre o Luppi e Tonolli sofrem alteração viária (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O trânsito nas ruas principais ruas entre os bairros do Istor Luppi e José Tonolli sofreu alterações que passam a vigorar nesta terça-feira (3).

As ruas Benedito Antônio de Lima e Thimóteo Soares agora têm mão única de direção em todas suas extensões.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Até então, apenas os trechos finais das vias tinham restrições de tráfego em um dos sentidos, nas proximidades do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

O argumento para a mudança é que a implantação recente de ciclofaixa deixou as duas ruas mais estreitas para a passagem de veículos. “Já havia um estudo para essa mudança, já que parte dessas duas ruas já era de mão única”, comenta o diretor do Departamento de Trânsito, Rafael Batista.

 

As duas vias têm quase um quilômetro de extensão. A Rua Benedito Antônio de Lima terá o tráfego permitido da extremidade da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindoia) até a Avenida Governador Mário Covas.

Já a Rua Thimóteo Soares terá o fluxo inverso,  da Mário Covas para acesso ao bairro. As alterações estão sinalizadas com emplacamentos nas vias, mas agentes de trânsito também devem permanecer na região ao longo dos primeiros dias de mudança para alertar e orientar os motoristas.

Publicidade - Anuncie aqui