Caminhonete receberá nova identidade visual para ser utilizada pelos bombeiros militares (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Em ato ocorrido na manhã desta terça-feira (7), o prefeito Toninho Bellini (PSD) formalizou a cessão de uma nova viatura para utilização pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

O veículo é o mesmo destinado pelo Governo do Estado de São Paulo à Prefeitura de Itapira por meio de emenda parlamentar do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB).

Inicialmente, a caminhonete entregue ao município no final de 2023 seria para uso do 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) – tendo chegado, inclusive, adesivada com a identidade visual da corporação – mas acabou não sendo entregue.

Por fim, os planos do governo municipal para a viatura mudaram de vez após a revogação da declaração de utilidade pública do GBVI, em abril passado.

Agora, segundo a Prefeitura, a caminhonete “passará por um processo de adequação da identidade visual para compor a frota do Corpo de Bombeiros, e já será colocada para uso nos atendimentos operacionais nessa época de estiagem”.

O ato formal no Paço Municipal contou com a presença do comandante e do subcomandante do 7° GB (Grupamento de Bombeiros) de Campinas (SP), tenente-coronel Kleber Moura e major Fábio Pedron, respectivamente; além do sargento Luis Carlos Dicara e da comandante do 1° Pelotão de Bombeiros de Mogi Guaçu (SP, tenente Laís Marcatti Tofanello; bem como do comandante da Estação de Bombeiros de Itapira, sargento Fernando Costa.

Bellini também confirmou cessão de área para construção da nova sede (Divulgação)

Na ocasião, o prefeito aproveitou ainda para assinar o termo de cessão de um terreno situado no Parque Santa Bárbara e que receberá a construção da sede definitiva da Estação de Bombeiros de Itapira.

A lei que autoriza a cessão da área foi aprovada pela Câmara Municipal no ano passado. O espaço tem área total de 1.074 m² e fica na Avenida Paulo Lacerda Quartim Barbosa.

Ainda segundo a Prefeitura, o projeto arquitetônico da obra já está sendo elaborado junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Obras e o financiamento deverá ocorrer pelo Governo do Estado de São Paulo.

“Esse é o documento que formaliza a cessão do espaço para que, agora, possamos dar andamento aos trâmites de finalização do projeto, orçamento e depois o início das obras. Também faremos a gestão junto ao Governo do Estado para a viabilização dos recursos”, disse Bellini.

Vale lembrar que, em julho de 2023, durante a inauguração da Estação de Bombeiros de Itapira, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, garantiu que sua pasta iria destinar os recursos financeiros necessários para a construção da nova sede da corporação militar no município.

Ato na Prefeitura reuniu representantes do alto escalão do Corpo de Bombeiros (Divulgação)
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui