Firmino Sanches deixou cargo em secretaria
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O vice-prefeito de Itapira, Firmino Sanches Filho (PR), pediu exoneração da Secretaria Municipal de Administração. A saída da foi formalizada nesta sexta-feira (3). O vice acumulava o comando da pasta administrativa com a função para a qual foi eleito juntamente com o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) desde o início do mandato.

Firmino segue, porém, atuando como vice no governo municipal. No final da noite de sexta-feira, as notícias chegaram a dar conta de que o vice-prefeito teria renunciado a seu cargo. Os boatos chegaram a circular, por exemplo, em aplicativos de mensagens instantâneas, porém o que se confirmou foi somente sua exoneração da Secretaria de Administração.

Até a manhã deste sábado (4), Firmino ainda não havia se manifestado publicamente sobre o assunto. O Itapira News tentou contato com o vice-prefeito, sem sucesso. A Prefeitura também não emitiu qualquer nota sobre o tema. Segundo apurado pela reportagem, os motivos que levaram Firmino a tomar a decisão de deixar a pasta teriam relações diretas com projetos pessoais que estariam exigindo maior dedicação.

A saída de Firmino do comando da Secretaria de Administração representou a segunda baixa no alto escalão da Prefeitura em uma semana. No dia 24 de fevereiro, o então secretário municipal de Obras e Planejamento, Marcos Cesar Mello de Almeida, também pediu exoneração do cargo sem detalhar os motivos. Até agora não foi apresentado o novo secretário da pasta, o que também ainda não ocorreu com relação à vaga aberta por Firmino no secretariado municipal.