O vice-prefeito Mário da Fonseca e o prefeito Toninho Bellini durante cerimônia de posse na Prefeitura, em janeiro (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O vice-prefeito Mário da Fonseca (PSL) pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Negócios Jurídicos de Itapira.

O motivo é que ele deverá assumir o comando da Prefeitura por um período de 10 dias, durante licença do prefeito Toninho Bellini (PSD) do cargo.

A exoneração de Fonseca da secretaria foi necessária pela impossibilidade de que o prefeito em exercício acumule funções na administração.

A justificativa para o afastamento provisório de Bellini da cadeira maior do Paço Municipal estaria relacionada a motivos de saúde, conforme documento enviado à Câmara Municipal nesta quarta-feira (6).

O pedido de licença será analisado pelos vereadores na sessão desta quinta (7), mas com maioria no Legislativo, o governo não vê problemas no trâmite legal da requisição na Casa de Leis.

Tanto é que a exoneração de Fonseca já foi publicada na edição desta quarta do Jornal Oficial de Itapira. Ainda não está definido quando o vice-prefeito assumirá o comando da Prefeitura, mas tudo leva a crer que isso ocorra na sexta-feira (8).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui