Vicente Enfermeiro está à frente do Departamento de Trânsito (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Vicente Enfermeiro está à frente do Departamento de Trânsito (Arquivo)
Vicente Enfermeiro está à frente do Departamento de Trânsito (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

Aos 66 anos, o enfermeiro aposentado José Vicente da Silva, conhecido por Vicente Enfermeiro, assumiu o comando do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social.

A informação foi confirmada pelo próprio novo diretor, via fone, à reportagem do Itapira News na tarde desta quarta-feira (23). Ex-vereador por dois mandatos e ligado ao grupo político da situação, Vicente já iniciou seus trabalhos frente ao órgão na terça-feira (22).

A nomeação deverá ser publicada brevemente no Jornal Oficial de Itapira. Até o primeiro semestre deste ano, o diretor de Trânsito era Clayton Ribeiro, que faleceu em agosto. Ele também acumulava os cargos de diretor a GCM (Guarda Civil Municipal) e de Secretário Municipal de Defesa Social. Depois disso, o Trânsito ficou a cargo de um servidor da pasta, Rafael Batista.

Ainda conforme apuração da reportagem, Vicente Enfermeiro não acumulará os cargos, devendo responder somente pela direção do Departamento de Trânsito. É a primeira mudança efetivada após a confirmação da saída de três secretários do governo municipal a partir de janeiro: Flávia Rossi, da Educação; José Augusto Francisco Urbini, de Negócios Jurídicos e Cidadania; e José Armando Mantuan, de Obras e Planejamento e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Em nenhum dos casos, porém, o anúncio oficial foi feito pela administração de José Natalino Paganini (PSDB). Nascido em 20 de fevereiro de 1950 em Borda da Mata (MG), José Vicente da Silva trabalhou como enfermeiro na área de trabalho no Instituto Bairral de Psiquiatria e também na Usina Nossa Senhora Aparecida, onde também atuou como auxiliar da administração geral. Embora não seja da área de trânsito, ele diz que está pronto para o novo desafio. “É um desafio. Estou chegando em um momento de dificuldades financeiras, mas vamos trabalhar e ouvir a população, tentar mudar o que for necessário para melhorar o sistema de tráfego da cidade”, disse.

Ele também afirmou que não vê problemas em eventuais críticas por conta de sua nomeação para uma área na qual não é dos mais familiarizados. “Crítica, sendo construtiva, a gente abraça, não tem problema. Todas as críticas na verdade são para melhorar, às vezes nos fazem ver coisas que não vemos. Não tenho medo de desafios, e já encontrei uma equipe bem formada e experiente, é mais administrar esse trabalho”, enfatizou. Vicente Enfermeiro também garantiu que, para o primeiro trimestre de 2017, já tem uma demanda prioritária: abrir o processo de licitação para implantação de radares no município.