Sede do Vida Mais recebeu diversas adequações (Paulo Bellini/Comunica Conteúdo)
publicidade

Com o atendimento presencial suspenso desde março de 2020 em razão da pandemia de coronavírus, o Centro do Idoso Vida Mais reabre suas portas nesta terça-feira, dia 16 de novembro, em Itapira.

A retomada do atendimento no espaço físico da instituição acontece com adoção de todas as medidas de segurança, seguindo rígidos protocolos, em um momento que felizmente a vacinação segue avançando, e os casos da doença continuam caindo cada vez mais.

Ao todo, são 335 idosos que poderão retornar ao Vida Mais, sendo 274 mulheres e 61 homens com idade a partir de 60 anos. Todos já são cadastrados no atendimento e devem estar com seus atestados médicos em dia. 

“Nossa equipe foi totalmente treinada e orientada para que esse retorno aconteça da maneira mais segura possível. Tivemos diversas adaptações no nosso espaço e é muito importante o cumprimento das novas regras”, comenta Fernando Schnitzer, diretor-presidente do Vida Mais. 

Para retomar as atividades presenciais, o espaço recebeu adequações como a instalação de divisórias acrílicas nas mesas de uso conjunto, adesivos para orientação e placas educativas. 

Além disso, o álcool em gel continuará a ser disponibilizado para higienização das mãos, bem como o uso de máscaras continua sendo obrigatório em todas as dependências. “Estamos muito felizes e ansiosos para esse retorno. Ainda é um sentimento que mistura alegria, esperança e cuidado para podermos novamente viver bons momentos juntos de nossos idosos”, acrescenta Schnitzer. 

O Centro do Idoso Vida Mais foi a primeira instituição a suspender as atividades presenciais em Itapira no início da pandemia. Mesmo com as restrições, o atendimento nunca deixou de ser oferecido, sempre de maneira gratuita aos idosos cadastrados. 

Foram realizadas diversas ações, com atividades remotas, aulas online e até mesmo uma revista foi lançada e entregue diretamente na casa dos atendidos. A direção do Vida Mais informa aos idosos que tenham interesse em se tornar associado que novas vagas deverão ser abertas em breve.

Vida Mais reabre suas portas ao público (Paulo Bellini/Comunica Conteúdo)

Fundado em 9 de outubro de 2017, a Associação Centro do Idoso Vida Mais atende gratuitamente homens e mulheres a partir de 60 anos com uma ampla grade de atividades diárias, com o objetivo de promover um processo de envelhecimento saudável e autônomo, que reflete diretamente no aumento da qualidade de vida e do bem estar.

Para mais informações sobre as atividades, basta acessar o site www.vidamaisitapira.org.br. No mesmo endereço também é possível fazer doações financeiras, firmar parcerias e colaborar de diversas maneiras com o Vida Mais, desde a doação de insumos e equipamentos como a oferta de trabalho voluntário.

A sede fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe. Contato também pelos telefones (19) 3843-7848 ou (19) 9.9888-6811 (WhatsApp), ou ainda via e-mail [email protected].

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui