Revista já chega às residências dos idosos atendidos pelo Vida Mais (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Com as atividades presenciais suspensas desde o início da quarentena, o Centro do Idoso Vida Mais segue bastante ativo mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia.

Nos últimos meses, a diretoria da instituição manteve a preocupação constante em oferecer atividades de maneira virtual aos quase 400 idosos atendidos, mantendo o foco na promoção da saúde, bem-estar e a qualidade de vida.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Algumas atividades elaboradas pela equipe multidisciplinar da instituição também foram entregues diretamente na casa dos idosos, que na última semana passaram a contar com mais uma novidade muito especial: a Revista Exercitando.

Distribuída gratuitamente aos beneficiários, a publicação traz conteúdos diversificados em 54 páginas, com artigos, curiosidades, dicas e orientações sobre exercícios, beleza e autoestima e uma série de atividades como jogos, caça-palavras e figuras para colorir, por exemplo.

“A revista foi totalmente formatada pela equipe multidisciplinar do Vida Mais e todas as atividades oferecidas foram pensadas exclusivamente para o desenvolvimento cognitivo e físico dos idosos que podem, durante o confinamento, realizá-los em sua casa” comenta a responsável pelo setor de Desenvolvimento Institucional do Vida Mais, Rosângela Zanquetta.

Além da publicação impressa, entregue no domicílio de cada um dos 396 idosos atualmente cadastrados na instituição, a Revista Exercitando também está disponível em versão online no site www.vidamaisitapira.org.br.

Rosângela lembra que a segunda edição já está sendo preparada, com previsão de entrega no início de outubro.

  • APOIO

Desde a inauguração, em outubro de 2017, todas as atividades do Centro do Idoso Vida Mais são financiadas quase que totalmente pela iniciativa privada, com recursos oriundos das famílias Schnitzer e Colosso, fundadoras do projeto.

A instituição tem por objetivo fomentar um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, atendendo gratuitamente homens e mulheres com mais de 60 anos em uma vasta gama de atividades.

Atualmente, o Vida Mais já conta com parceiros e colaboradores que auxiliam com doações, mas é muito importante que essa rede de doadores cresça para que o projeto continue ampliando sua capacidade de atendimento.

As doações podem ser feitas pelo site oficial do Vida Mais (www.vidamaisitapira.org.br), com total transparência e segurança. No site também é possível saber mais sobre a história e conhecer todas as ações desenvolvidas.

A sede fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe. Mais informações também pelo telefone/WhatsApp (19) 9.9888-6811, ou ainda via e-mail [email protected]