Vida Mais pede doação de livros para formar acervo de biblioteca

População pode contribuir com obras em bom estado de conservação

O Centro do Idoso Vida Mais, que em breve iniciará suas atividades em Itapira, está solicitando a colaboração da comunidade para formar o acervo de sua biblioteca. A população pode doar obras de qualquer gênero ou tema, desde que o livro apresente bom estado de conservação. Empresários, comerciantes e instituições de classe também podem colaborar.

As doações podem ser feitas diretamente na sede do Vida Mais, que fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe. Para quem não puder ir até lá, há também a opção de entrar em contato com a direção da instituição e solicitar a retirada dos títulos em outro local. Os livros doados ao Vida Mais ajudarão a encher as prateleiras da biblioteca.

Os idosos atendidos gratuitamente pela instituição poderão retirar as obras e levar para ler em casa, devolvendo após o término da leitura para que outras pessoas também possam usufruir do conteúdo. Assim, o Vida Mais reforça seu comprometimento com a qualidade de vida e o desenvolvimento social do público da terceira idade. “A biblioteca será somente um dos benefícios oferecidos gratuitamente pelo Vida Mais aos idosos de Itapira. Teremos diversas outras atividades na nossa grade, como oficinas culturais, exercícios físicos, ginástica, computação, jogos, artesanato, entre outras opções”, comenta a gerente do projeto, Nanda Schnitzer. 

Prateleiras precisam ser preenchidas por livros (Divulgação)

CADASTRO DE VOLUNTÁRIOS 

O Vida Mais também abriu o cadastro para voluntários que queiram atuar como professores ou instrutores de pintura, artesanato, origami, marcenaria, cerâmica, música e canto, ioga, ginástica Lian Gong, artes cênicas, línguas, entre outras atividades. Além disso, outras formas de ajuda são bem vindas. Qualquer pessoa pode contribuir com tanto com doações financeiras ou de materiais como com a oferta de serviços e suprimentos que serão necessários ao pleno funcionamento do espaço.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3843-7848 ou pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial www.vidamaisitapira.com.br, pela página no Facebook (www.facebook.com/vidamaisitapira). Vale lembrar que o Vida Mais é fruto da iniciativa privada, com todos os recursos investidos sendo originários de duas famílias preocupadas com o bem-estar social e com a melhoria da qualidade de vida dos idosos de Itapira. Não há qualquer aporte de recursos públicos e nem relação institucional com órgãos governamentais.

 SOBRE O VIDA MAIS

O Centro do Idoso Vida Mais é um espaço de convivência que irá oferecer diversas atividades ao longo da semana, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e fomentar um processo de envelhecimento saudável e autônomo. Poderão frequentar o espaço pessoas com idade a partir de 60 anos, de qualquer classe social, raça, credo, religião e etnia. Os idosos serão acolhidos por uma equipe multidisciplinar e poderão participar de uma grade variada de atividades que possibilitam um dia-a-dia mais ativo melhorando a saúde física e mental.