Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Centro do Idoso Vida Mais promoveu na última sexta-feira (10) duas palestras voltadas à promoção da saúde e do bem-estar de seus associados. Os eventos aconteceram no auditório da instituição situada na Vila Penha do Rio do Peixe e reuniram cerca de 160 pessoas. Por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Diabetes, celebrado nesta terça-feira (14), o Vida Mais convidou a enfermeira Márcia Regina Theodoro Silva, que atua na Rede Básica de Saúde de Itapira, mais precisamente na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Figueiredo.

Aos presentes, ela falou sobre a importância da prevenção da doença que acomete mais de 14 milhões de brasileiros, segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Diabetes. Exames necessários, cuidados que devem ser adotados para evitar ou para controlar a doença, suporte oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), fatores de risco e outros temas foram abordados pela profissional.

Além dela, a nutricionista Thamires Dainesi também palestrou aos associados. Em sua preleção, ela abordou aspectos gerais acerca das boas práticas alimentares, destacando os benefícios de uma alimentação saudável. A nutricionista também explicou a diferença entre os produtos light e diet e deu dicas sobre a quantidade ideal de refeições que devem ser feitas ao longo do dia.

“Esses eventos já fazem parte da nossa programação mensal, sempre de acordo com nosso objetivo de fomentar um processo de envelhecimento saudável e autônomo aos nossos usuários”, comentou a gerente do Vida Mais, Fernanda Schnitzer. O espaço que atende gratuitamente completou um mês de funcionamento no último dia 9, com avaliação mais que positiva. Apesar disso, o Vida Mais ainda precisa da adesão de mais voluntários para dar conta de atender a demanda reprimida – a fila de espera chega a 180 pessoas, atualmente. “Vamos abrir novas turmas em janeiro, mas ainda assim precisamos da adesão de novos voluntários para conseguirmos atender a todos que estão nos procurando”, salienta Fernanda.

Como também não possui aporte de recursos públicos, sendo totalmente custeado por duas famílias preocupadas com o bem-estar social da Melhor Idade de Itapira, o Vida Mais também precisa do apoio da sociedade. Empresários, comerciantes, lojistas e empreendedores podem contribuir com doações financeiras, de serviços, materiais e suprimentos necessários ao funcionamento do espaço. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3843-7848 ou pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br. Mais informações também pelo site www.vidamaisitapira.com.br ou pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/vidamaisitapira). O Vida Mais fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, no alto da Encosta do Penhão.