Diretores junto aos mascotes do Vida Mais: atividades seguem (Paulo Bellini/Comunica Conteúdo)

Com atendimentos presenciais suspensos desde março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, a equipe de profissionais do Centro do Idoso Vida Mais tem feito da criatividade uma das ferramentas para continuar envolvendo seus 383 associados em atividades diárias, mesmo que remotamente.

Ao longo desses mais de 15 meses, professores, pessoal da administração e diretores implantaram uma série de projetos para prosseguir com o atendimento.

Apostando no trabalho em equipe, a entidade mobilizou seus colaboradores para estabelecer mais do que uma agenda de aulas virtuais, também preparar atividades aproveitando outras ferramentas focando na manutenção da relação com seu público e suprindo pelo menos parcialmente a ausência das aulas presenciais oferecidas pelo Vida Mais.

Professora Naara Brandão durante aula de ginástica transmitida ao vivo pela internet aos idosos (Paulo Bellini/Comunica Conteúdo)

A diretoria da entidade destaca a forma responsável como a relação com os associados se deu desde o início da pandemia.

“Fomos pioneiros, um dos primeiros locais da cidade a suspender as atividades presenciais. Mas não deixamos de buscar alternativas para, mesmo distantes, nos mantermos próximos de nossos associados de alguma forma e nisso toda nossa equipe está de parabéns, pois estão cumprindo a missão”, salienta o diretor-presidente do Vida Mais, Luiz Fernando Martins Schnitzer.

Dessa forma, são ofertadas aulas de ginástica, dança e dicas de informática e tecnologia. Além disso, as ferramentas tecnológicas têm sido empregadas de forma a manter os associados envolvidos com o dia a dia da entidade e para o envio de mensagens importantes.

Através do seu site (www.vidamais.org.br), blog, grupos de WhatsApp e até mesmo cartas, os assistidos têm se mantido conectados com informações e dicas importantes.

A equipe de profissionais também mantém contato telefônico com vários associados para suprir um pouco da carência e matar a saudade das atividades que eram desenvolvidas na sede da instituição, à Rua Farmacêutico José Serra, 345, na Penha do Rio do Peixe.

Revista do Vida Mais chega à casa dos idosos mensalmente com muitas atividades (Divulgação)

Mas a grande novidade implementada neste período de distanciamento foi a Revista Exercitando. A publicação que chegou em julho à sua 11ª edição leva muita informação todos os meses aos associados.

Os exemplares são entregues diretamente em suas residências e o feedback é bastante positivo. empenho de toda a equipe para manter as atividades em curso mesmo com toda as restrições.

Para saber mais sobre o Vida Mais e contribuir com as atividades por meio de doações acesse o site www.vidamais.org.br e siga os perfis nas redes sociais (www.facebook.com/vidamaisitapira e www.instagram.com/vidamaisitapira).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui