Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (14) faz um alarme falso sobre uma suposta morte em uma academia de Itapira.

Na gravação mostra o momento em que uma pessoa era socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após uma queda, enquanto um homem afirma que a vítima havia morrido enquanto praticava atividade física.

“O cara morreu agora, estourou a veia artéria no levantamento de peso”, diz a pessoa, que brinca mostrando um copo de cerveja e dizendo “por isso que não faço academia”. O vídeo teria sido mesmo gravado em tom de brincadeira, mas acabou viralizando nas redes sociais.

Em diversos grupos, o vídeo foi distribuído com textos também falsos, alarmando sobre a suposta morte. De fato, o que ocorreu foi que um rapaz sofreu uma convulsão durante o intervalo de um treino, enquanto descansava defronte à academia.

O incidente aconteceu na sexta-feira (10). Também pelas redes sociais, um esclarecimento foi publicado sobre o ocorrido, confirmando que o rapaz passa bem após a queda, que ocasionou ferimento na cabeça em razão do impacto com o chão.

Felizmente, após ser socorrido ele foi encaminhado ao atendimento médico, medicado e liberado sem nenhuma complicação. O vídeo que circula em grupos de mensagens, portanto, não passa de mais uma fake news.