publicidade

Em uma ação no mímimo ousada, ladrões invadiram a Casa da Criança de Itapira e furtaram nada menos que 450 litros de óleo de cozinha usados que seriam destinados ao projeto socioambiental mantido pela entidade.

O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (12). Em um furgão branco, os ladrões entraram na entidade pelo portão da frente – para isso, enganaram um voluntário dizendo que iriam fazer uma retirada autorizada.

O homem acabou permitindo o ingresso dos dois indivíduos que, de maneira bem tranquila e aparentemente sem qualquer receio de serem apanhados, carregaram os tambores que ficam em um galpão separado do prédio principal e foram embora.

Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança e o caso foi registrado pela GCM (Guarda Civil Municipal). Investigações já apontam que, depois do furto em Itapira, o veículo teria circulado pela região da Grande São Paulo.

Além de ser um projeto que favorece o meio-ambiente com a reciclagem do óleo vegetal, o projeto também representa uma importante fonte de renda para a Casa da Criança, que já sofre com a atuação de clandestinos na cidade, levando embora óleo que poderia ser doado para ajudar as crianças.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui